São José dos Campos
/
ago 27, 2025Sphere International School leva estudantes a missão humanitária no Quênia
AUTOR
marketing
ASSUNTO
Notícia
COMPARTILHE
São José dos Campos
/
ago 27, 2025AUTOR
marketing
ASSUNTO
Notícia
COMPARTILHE
Durante as férias de julho, um grupo de estudantes da Sphere International School embarcou em uma missão humanitária para o Quênia. Na comunidade rural de Musanda, a cerca de 600 quilômetros de Nairóbi, os jovens participaram de diversas atividades em parceria pela terceira vez com a ONG britânica The Nasio Trust, impactando diretamente o desenvolvimento local.
Ao longo da jornada, os alunos participaram de diferentes ações, como:
A visita à St. Irene School — mantida pela The Nasio Trust — também proporcionou um intercâmbio cultural rico entre os estudantes e as crianças de Musanda.
Uma das ações de maior relevância foi a campanha de saúde voltada ao tratamento de pessoas afetadas pelos jiggers, parasitas que provocam feridas nos pés e comprometem a mobilidade. A iniciativa ocorreu no centro médico GMK, administrado pela ONG, beneficiando 22 pacientes com atendimento especializado e contribuindo para o bem-estar dos habitantes.
Segundo Manuela Gimenes, Diretora da Sphere International School e integrante da missão, parte dos recursos arrecadados pela comitiva brasileira é destinada diretamente às iniciativas comunitárias.
“A construção da casa foi possível graças à contribuição dos voluntários. Quando um aluno participa do programa, o valor da doação já está incluído na taxa. Neste ano, os fundos arrecadados foram direcionados tanto para a obra quanto para a campanha de saúde”, explica.
Para Gimenes, a experiência vai além da ajuda pontual, gerando impacto positivo tanto na população atendida quanto nos estudantes. “As atividades desenvolvidas durante a jornada evidenciam nosso compromisso com um modelo de assistência que vai além do auxílio imediato. Nosso foco está em gerar mudanças duradouras, com respeito, troca e valorização das comunidades envolvidas”, conclui.